Subsídio da Semana da Cidadania 2014

Queridas companheiras e queridos companheiros!


Temos presenciado, nos últimos tempos, a realidade configurada em nosso País, no que diz respeito à Política e seus desdobramentos. Apesar de tantos avanços, algumas questões ainda precisam ser transformadas, de forma a garantir os direitos necessários para que “todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10). 

É perceptível que a sociedade tem contribuído significativamente para as mudanças no cenário político. Na grande maioria das iniciativas, a juventude é parte integrante das articulações, mostrando que ela está atenta aos processos e quer colaborar diretamente na construção de um novo jeito de se fazer a política em nosso País.  

As Pastorais da Juventude sempre estiveram presentes no debate dessas questões e contribuem corajosamente através da formação de cidadãos/ãs para que se comprometam também com uma cultura política que leve em consideração a ética e os interesses comuns de toda a sociedade. Queremos que essa formação seja capaz de despertar para a autonomia e para desejo de vislumbrar novas possiblidades de atuação sociopolítica. 

Acreditamos ser urgente construir nossa participação, de forma propositiva, na luta pela reforma política, e por isso gritamos com ousadia: “É hora de transformar o que não dá mais!”, alimentados/as pelas palavras de Jesus, que nos diz: “Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5,6). 

Diante do atual cenário de transformação política no Brasil, apresentamos o Subsídio da Semana da Cidadania 2014, como uma estratégia de enfrentamento, constituindo parte de nosso compromisso apostólico de anunciar e construir vida plena para todos e todas, em especial, para a juventude. Esse Subsídio pretende convocar os nossos grupos de base a desenvolverem, nos mais diferenciados espaços de atuação, estratégias que contribuam para a construção da nova sociedade que temos como utopia: a Civilização do Amor.

Contamos com sua participação! Para baixar o subsídio, acesse o site: 

http://pj.org.br/noticias/1793


Na ousadia e na paz inquieta,


Pastorais da Juventude do Brasil

(PJ, PJE, PJMP e PJR)

Autor/Fonte: Teias da Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  • abril 2014
    S T Q Q S S D
    « out   jun »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930  
  • Fan Page

  • CLICK

    • 234,942 acessos
  • Map